Copywriting, o braço direito do marketing

Autor
Belo Digital
Publicado a
Copywriting, o braço direito do marketing
Copywriting, o braço direito do marketing

Já imaginou um website ou um cartaz sem palavras? A verdade é que nada faz sentido sem elas, e, quando usadas de forma estratégica, o resultado pode ser extraordinário. A esta técnica dá-se o nome de copywriting.

O copywriting não é mais do que a técnica usada para escrever conteúdos com call to action (CTA) e estratégias para convencer o público-alvo. É um importantíssimo aliado do marketing, essencial para fazer crescer negócios. Muitos negligenciam-no por acharem que basta algumas palavras para criar conteúdo. Todavia, há muito mais a ter em conta.

Quando se pretende investir num copywriter, convém perceber se este possui boas habilidades de escrita, capacidade de pesquisa, conhecimentos em SEO e bastante criatividade. Estas são características fundamentais que muito contribuirão para o crescimento de qualquer negócio.

Esta técnica pode ser usada no on-line, em websites, blogues, descrições de produtos, e-mail marketing e redes sociais, mas também no offline, em cartazes, cartões de visita ou flyers. Sabe quais os seus benefícios?

Desenvolver um website com um design moderno e apelativo resolve apenas metade da equação. É também necessária a produção textual para construir uma boa imagem de uma marca. Provavelmente, um website será o primeiro ponto de contacto com os clientes, contudo, se não houver conteúdos originais e relevantes, títulos apelativos e uso correto da gramática, o mais provável é que abandonem o website.

O texto permitirá aos clientes conhecerem melhor uma empresa, o tipo de produtos/serviços de que dispõem e quais os trabalhos já efetuados, dando-lhes uma perceção geral da imagem da marca, se é credível e profissional.

A quantidade de visitantes a um website é também fundamental para convertê-los em compradores. O SEO (Search Engine Optimization) é um processo com o objetivo de aumentar a quantidade e qualidade de tráfego para um website, aumentando o ranking nos motores de pesquisa. Aqui, a produção de conteúdos é crucial. Deve criar-se conteúdo com qualidade, útil ao cliente, usando palavras-chave para que o website seja encontrado mais facilmente. Para selecionar as palavras-chave mais pertinentes, deve percorrer o caminho inverso e perguntar-se quais as palavras que os seus clientes procuraram para chegar ao seu website.

Fazer investimentos e não obter retorno não faz sentido. Ao investir no copywriting da sua marca, poderá assistir a um aumento de vendas. Uma das facetas mais importantes desta técnica é a ligação que as marcas conseguem estabelecer com os consumidores, ajudando-as a “seduzir” os clientes, de modo a que realizem as ações pretendidas, na maior parte dos casos, a compra de um produto/serviço.

A Belo Digital desde sempre que reconheceu a importância do copywriting e, por isso, possui um departamento específico. Se precisa de ajuda na criação de conteúdos escritos, há uma equipa experiente que contribuirá para o crescimento da sua marca. Contacte-nos!

Subscreva a
nossa Newsletter