Cinco Tendências digitais para 2016

Autor
Belo Digital
Publicado a
Cinco Tendências digitais para 2016
Tendências digitais para 2016

Com a contínua transformação no comportamento do consumidor, surge a necessidade de criar estratégias que acompanhem o ritmo do mercado de consumo.
A capacidade de acompanhar os avanços tecnológicos é um elemento crucial para o sucesso, principalmente das pequenas empresas.
Confira 5 tendências digitais para o novo ano de 2016:

1. Conteúdo continua a ser REI

A procura por conteúdo de qualidade vai continuar a crescer. Em 2016, a criação de conteúdo deve ser um fator importante para qualquer empresa, independentemente do tamanho ou setor de atividade.
Empresas que produzem conteúdo, seja em formato de texto, visual ou vídeo, e que mantém um blog ativo, geram 67% mais oportunidade de vendas mensais do que aquelas que não o fazem.

2. O conteúdo visual melhora o SEO

Conteúdo visual como imagens, vídeos ou infográficos é muito mais cativante do que um simples texto. Desta forma, o utilizador permanece mais tempo dentro do seu site, fazendo cliques e, consequentemente, melhorando o ranking.

3. Mobile é prioridade

Os conteúdos são fortemente consumidos via mobile. Se o seu site não está adaptado para este tipo de dispositivos, é altura de pensar no assunto! Sites com boa navegabilidade, além de proporcionarem uma boa experiência para o consumidor, serão mais bem ranqueados pelo Google, que já há alguns meses que penaliza websites não responsivos.

4. Cloud afirma-se como a opção mais segura

A computação em nuvem é já percebida como um forte fator de redução de risco técnico, politico e financeiro. Desta forma, em 2016, mais aplicações serão migradas para a nuvem, que se consolidará como a principal plataforma para o desenvolvimento de novas aplicações digitais.

5. O Google não será o único Motor de Pesquisa de peso

Redes Sociais como o Facebook, o Twitter e o Youtube são grandes fontes de informação. Possuem avançadas capacidades de pesquisa com métodos de pagamento integrados, onde os consumidores podem realizar compras, conversar com os amigos e partilhar opiniões.

O que pretende fazer com o seu negócio em 2016? Não hesite em contactar-nos, nós podemos ajudar!

Subscreva a
nossa Newsletter