Como melhorar o posicionamento do seu website com link building

Autor
Belo Digital
Publicado a
Como melhorar o posicionamento do seu website com link building
Como melhorar o posicionamento do seu website com link building

Certamente já se perguntou o que é preciso fazer para conseguir ter o seu website em primeiro lugar nos resultados de pesquisa. A resposta é simples: link building. Esta é uma das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que permite que as empresas possuam backlinks, ou seja, links noutras páginas que direcionam o utilizador para o website da marca, com a finalidade de atrair mais visitantes e aumentar a notoriedade da página nos sistemas de pesquisa.

Existem dois tipos de links: os internos e os externos. Os primeiros dizem respeito a páginas do próprio website (por exemplo, quando alguém pesquisa por um determinado produto e aparecem sugestões de outros semelhantes); os segundos correspondem a todos os links que são externos ao website da empresa, sejam aqueles que direcionam as pessoas para o website da marca (Inbound Links), sejam os que o website da marca direciona para outro lugar exterior (Outbound Links).

Uma boa estratégia de link building melhora o posicionamento de um website. Para o algoritmo do Google, quantos mais links um website tiver, maior é a sua notoriedade, isto porque cada um deles é contabilizado como um voto para a relevância do website. O Google procura garantir que o utilizador encontra sempre a informação que precisa e, por isso, recomenda várias fontes de informação confiáveis que considera ter os conteúdos que o visitante necessita.

Para conceber uma boa estratégia de link building, é necessário considerar alguns aspetos. Saiba, de seguida, quais.

  1. Conhecer o público-alvo

É importante saber quais os conteúdos que o seu público-alvo procura e quais os seus hábitos de consumo. Assim, torna-se mais fácil criar conteúdos que lhe chamem a atenção, atraindo-o para o website da sua marca.

  1. Estar presente nos websites que o seu público-alvo consome

Depois de perceber quais os websites mais pesquisados pelo seu público-alvo, procure estar presente nos mesmos, através de links em artigos sobre assuntos relacionados com a sua área de negócio.

  1. Criar conteúdos relevantes

Ter um blogue onde são publicados artigos sobre temas relacionados com a sua área de negócio, seja este incorporado no seu website ou fora dele, é uma forma bastante eficaz para atrair mais visitantes e, também, mais links para a sua página.

  1. Estar nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente forma de partilhar links, pois permitem a criação de publicações e a colocação de links nas descrições, direcionando os visitantes para a página de um website relacionada com o conteúdo apresentado nas redes sociais.

O link building contribui para o aumento do tráfego e, consequentemente, para o aumento da taxa de conversão. De facto, esta é uma das estratégias de SEO que permite que um website apareça em primeiro lugar no sistema de pesquisa, ser muito mencionado noutros websites, aumentando, assim, a visibilidade da página, ao mesmo tempo que permite criar uma relação de confiança com os visitantes.

E suma, investir em técnicas de SEO é uma mais-valia para qualquer negócio, porque permite melhorar o posicionamento do website de uma marca nas pesquisas da Google, destacando-a da concorrência.

Quer melhorar as suas estratégias de SEO? A Belo Digital tem a equipa certa para ajudá-lo. Contacte-nos!

Subscreva a
nossa Newsletter