5 Ferramentas para Designers

Autor
Belo Digital
Publicado a
5 Ferramentas para Designers
5 Ferramentas para Designers

O design tem um papel fundamental na construção da imagem de uma empresa, na medida em que atrai o consumidor, fortalece a marca, posicionando-a no mercado.
O primeiro contacto entre uma empresa e o consumidor é conseguido através de estímulos visuais, seja através de um cartão de visita, um flyer, uma publicidade ou a fachada. Para que o contacto seja positivo, é necessário que haja uma ligação entre a marca e o público, caso contrário, esta passará despercebida.
Desta forma, um bom projeto de design requer uma análise e planeamento prévios, para que as estratégias vão ao encontro tanto dos objetivos da empresa como do público-alvo.

Há, de facto, ferramentas que auxiliam os designers nos seus trabalhos criativos, nomeadamente:

1. Google Fonts

O website do Google Fonts reúne na página inicial uma série de funcionalidades que farão as maravilhas dos designers.
Diretamente na homepage, é possível testar as fontes, compará-las com outras e ajustá-las às definições que pretende.
Encontram-se disponíveis cerca de 800 fontes, sendo possível clicar em qualquer uma delas para saber mais informações. As mesmas podem ser descarregadas diretamente para o computador ou incorporadas no website através de um código HTML ou CSS.

2. Adobe Color

O Adobe Color ajuda a criar combinações de cores harmoniosas e atraentes para projetos de design. Este funciona como uma extensão no Photoshop, que permite criar , salvar e aceder a temas de cores.

3. Smallpdf

O Smallpdf é um website que oferece diversos recursos para documentos em pdf, nomeadamente compressão, combinação e conversão para vários formatos, como Word, PPT e JPEG.
O grande destaque desta ferramenta é a compressão. O Smallpdf é capaz de reduzir o tamanho de um PDF até 90% em poucos segundos, sem grande perda de qualidade.

4. Iconfinder

O Iconfinder é o principal motor de busca para ícones vetoriais em formato SVG, PNG, CSH e AI.
A assinatura do Iconfinder Pro oferece acesso instantâneo à maior coleção de ícones do mundo, tornando-se na forma mais fácil de obter ícones com uma licença adequada para fins comerciais.

5. Freepik

O Freepik é o principal motor de busca de desenhos vetoriais grátis.
Esta ferramenta oferece aos utilizadores projetos gráficos de alta qualidade: ilustrações exclusivas e recursos gráficos que poderão ser utilizados para fins pessoais ou comerciais.
O Freepik utiliza o modelo de negócio “Freemium”, ou seja, a maioria dos recursos são gratuitos, tendo apenas que creditar o autor da ilustração. No entanto, por uma pequena taxa, é possível assinar o plano Premium e usar todas as ilustrações sem qualquer crédito.

Etiquetas: Design Gráfico

Subscreva a
nossa Newsletter