Como aumentar a performance do meu website?

Autor
Belo Digital
Publicado a
Como aumentar a performance do meu website?
Como aumentar a performance do meu website?

A velocidade do website é um dado importante para o SEO, uma vez que os motores de busca a consideram um fator relevante para o posicionamento nos resultados da pesquisa. Para além disso, os utilizadores tendem a abandonar o website quando o tempo de carregamento é superior a 2 segundos.
O primeiro passo é avaliar o seu website, medindo a sua velocidade, através de ferramentas como o Pingdom, o Google PageSpeed Insights ou o GTmetrix. Se os resultados não forem os que pretende, confira algumas dicas que o auxiliarão nesse sentido.

1. Otimize as Imagens

O maior problema dos websites são as imagens não otimizadas. Antes de carregar uma imagem no website, é necessário editá-la, de forma a reduzir o tamanho e, posteriormente, guardá-la para a web.
O formato indicado é o JPEG ou, no caso de imagens com fundo transparente, o PNG.

2. Alojamento

Contratar um bom serviço de alojamento é o passo mais importante quando um website é colocado online, pois é nesse servidor que ficam armazenados todos os dados do website.
Um servidor de confiança com alto desempenho é um aspeto que interfere positivamente na velocidade do site.

3. Analise do código

Uma boa performance do website requer um código cuidado e limpo.
O CSS e o Javascript em demasia e em simultâneo poderão causar lentidão.

4. Elimine plugins desnecessários

Os plugins, extensões e outros scripts externos ocupam muito espaço no seu website e, por vezes, estão em funcionamento mais recursos do que aqueles que são realmente necessários. Desta forma, é importante fazer uma análise cuidada para perceber o que poderá ser desativado.

Os motores de busca priorizam qualidade no desempenho e no conteúdo; estes são os fatores determinantes para o sucesso de um website.

A Belo Digital é a parceria ideal para o auxiliar na criação de um website de alta performance. Contacte-nos!

Subscreva a
nossa Newsletter