Neste Natal, aposte em Facebook ADS e venda mais!

Autor
Belo Digital
Publicado a
Neste Natal, aposte em Facebook ADS e venda mais!
Neste Natal, aposte em Facebook ADS e venda mais!

O que é o Facebook ADS?

Este é um sistema que permite criar anúncios pagos no Facebook, com o objetivo de comunicar diretamente com o público-alvo, apresentando-lhe os produtos/serviços de uma empresa às pessoas certas, a fim de aumentar a taxa de conversão e as vendas.

Os anúncios efetuados através desta plataforma permitem, portanto, alcançar o público certo; captar a atenção dos utilizadores, incentivando-os a uma ação; dar a conhecer marcas e empresas; e analisar os resultados de cada campanha.

Qual a importância de investir nesta plataforma?

Por ser uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, os anúncios do Facebook tornam-se uma grande oportunidade e um excelente investimento para qualquer empresa. No entanto, muitas das vezes, existem anúncios não otimizados que alcançam baixos resultados.

Apesar de ser uma plataforma gratuita e de fácil acesso, em alguns casos, e por falta de experiência, não existe um objetivo claro e uma estratégia de Marketing definida, o que prejudica o desempenho desejado. Por isso, é essencial, não só estudar todas as possibilidades que a plataforma oferece, como também conhecer as boas práticas que fazem diferença nos resultados, pois os anúncios não vendem por si só, é preciso um acompanhamento.

Facebook Ads, uma estratégia que vende!

Esta época natalícia pode ser a altura certa para apostar no Facebook ADS como ferramenta de divulgação de um negócio, justamente pelo facto de as pessoas recorrem ainda mais à internet para pesquisar produtos específicos. Através dos anúncios pagos, é possível divulgar o que se pretende a quem terá maior probabilidade de querer comprar.

A fim de atingir os melhores resultados, há vários objetivos que podem ser definidos na criação de uma campanha no Facebook ADS, nomeadamente:

Divulgação

 O objetivo das campanhas de divulgação é levar os utilizadores das redes sociais a terem interesse nos produtos/serviços de uma marca. Este tipo de campanha é uma eficiente estratégia para dar a conhecer, por exemplo, novos negócios/empresas numa certa região, destacando os seus produtos.

Dentro deste género de anúncios, existem dois tipos de objetivos:

  • Divulgação da marca: que consiste em dar a conhecer a marca/empresa, mostrando o anúncio às pessoas que têm mais probabilidade de se lembrar dos mesmos.
  • Alcance: mostrar o anúncio ao maior número de pessoas possível, dentro do público-alvo definido.

Consideração

Os anúncios de consideração consistem em fazer com que os utilizadores pensem na marca/empresa e, consequentemente, procurem informações sobre a mesma.

Este tipo de anúncio pode ser executado com diferentes objetivos:

  • Tráfego: incentiva o público-alvo a visitar um blogue, site, app ou evento.
  • Interação: pretende levar as marcas a conquistar mais interações nas suas páginas, nomeadamente gostos, seguidores, comentários, entre outros.
  • Instalação da App: mostrar o anúncio a pessoas com maior probabilidade de descarregarem uma App específica e levá-las diretamente ao download.
  • Visualizações do vídeo: permite divulgar ao público-alvo um vídeo específico sobre a marca, com o objetivo de alcançar mais visualizações.
  • Geração de leads: o objetivo é conseguir reunir informações sobre as pessoas que têm interesse num produto/serviço específico, através de um formulário a que estas respondem, a fim de receberem informações, novidades ou promoções.
  • Mensagens: visa levar as pessoas diretamente para um chat onde podem comunicar diretamente com a marca, através do Whatsapp, Messenger ou Instagram Direct.

Conversão

Os anúncios de conversão são utilizados com o objetivo de incentivar o público-alvo a interessar-se e comprar um produto/serviço.

Aqui, poderá escolher entre os diferentes objetivos de conversão:

  • Conversões: tem como objetivo incentivar os utilizadores que são impactados com o anúncio a realizarem uma ação específica, como descarregar uma App, inscrever-se numa newsletter ou até fazer uma compra.
  • Vendas de catálogo: através deste anúncio, é possível mostrar produtos no intuito de gerar interesse no público-alvo e, consequentemente, vender.
  • Tráfego da loja: no caso das lojas físicas, através deste tipo de anúncio, é possível divulgar a campanha para o público que tem maior probabilidade de visitar a loja.

Nesta época natalícia, defina o melhor objetivo para a sua campanha e venda para o público que realmente está interessado em comprar. Com a ajuda da Belo Digital, crie os anúncios certos para as pessoas certas! Não perca mais vendas.

Contacte-nos.

Subscreva a
nossa Newsletter