5 Tendências de Marketing Digital para 2017

Autor
Belo Digital
Publicado a
5 Tendências de Marketing Digital para 2017
5 Tendências de Marketing Digital para 2017

O Marketing Digital deixou de ser opção e passou a ser uma questão de sobrevivência num mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.
Acompanhar as tendências do mercado é um passo crucial para o sucesso, principalmente das pequenas empresas.

Confira 5 tendências de Marketing Digital para o novo ano de 2017:

1. Mobile

O acesso à internet através de dispositivos móveis está a aumentar, pelo que deixa de ser possível pensar numa estratégia de Marketing Digital sem considerar o Mobile.
O investimento em websites responsivos, isto é, adaptados a computador, smartphone e tablet, será obrigatório no próximo ano.
Sites com boa navegabilidade, além de proporcionarem uma boa experiência para o consumidor, aumentam bastante as hipóteses de conversão.
De salientar que o Google penaliza websites não responsivos, fazendo com que os mesmos desapareçam dos primeiros resultados da pesquisa.

Responsive design

2. Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo elaborado para educar, informar ou entreter um cliente ou um futuro cliente. É através da criação de conteúdo relevante e valioso, que atrai e envolve o consumidor, criando uma perceção positiva da sua marca, gerando, desta forma, mais vendas.
O Marketing de Conteúdo é o que alimenta as estratégias de Inbound Marketing, que serão uma das principais vantagens para vendas em 2017.
O termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração, pois os conteúdos têm o objetivo de atrair o potencial cliente para o seu website ou blog, fazendo com que seja este quem procura a sua empresa e não o contrário.

Marketing de conteúdo

3. Redes Sociais

As Redes Sociais são a grande tendência de 2016 e continuarão a sê-lo no próximo ano.
O seu público está nas redes sociais, pelo que estas se tornam um importante veículo para comunicar com os clientes.
O Instagram e o Snapchat são redes sociais que estão a conquistar cada vez mais o público jovem. Se a sua empresa se direciona para este segmento, 2017 será um bom ano para apostar em estratégias direcionadas a estas mesmas redes sociais.
No entanto, os vídeos em direto no Facebook tendem a ter grande destaque no próximo ano. Os “lives” são a moda que vai invadir a timeline dos consumidores. Com a transmissão de um vídeo em direto, o seu conteúdo é ilimitado, pois consegue atingir várias pessoas em todo o mundo.
Desta forma, é possível fazer com que as pessoas comentem em tempo real, esclarecendo todas as suas questões e, consequentemente, divulgando a empresa ou o produto.
Quem transmite em direto para todo o mundo mostra ainda transparência, conquistando a confiança do seu público.

Emojis facebook

4. Vídeos

No sentido do que foi referido anteriormente, os vídeos vão ser muito bem recebidos em 2017, mesmo não sendo transmissões em direto.
Os textos são meios bastante eficazes para posicionar a marca em termos de SEO. No entanto, os vídeos auxiliam na perceção de assuntos complexos. Um conteúdo audiovisual poderá apresentar o seu produto ou serviço de forma a que seja mais facilmente compreendido pelo público.
Em 2015 e 2016 os vídeos foram o tipo de conteúdo que teve o maior aumento de popularidade. Prevê-se que ocuparão 70% do tráfego da internet em 2017.

Video marketing

5. Publicidade Online

O Google Adwords é uma poderosa ferramenta da Google que o ajuda a atingir o seu objetivo, seja este o de atrair mais pessoas para o website, como o de vender os produtos/serviços, ou simplesmente o de receber chamadas telefónicas ou fidelizar clientes.
A grande vantagem de anunciar no Google Adwords é que o seu anúncio irá aparecer para quem está realmente à procura do seu produto ou serviço. Tal acontece porque o Google Adwords permite criar anúncios altamente segmentados para o seu público.
A publicidade online é a única forma de garantir um dos primeiros resultados na pesquisa do Google.
Os anúncios do Google aparecem em todo o tipo de dispositivos, por consequência quando os seus utilizadores navegam na internet, a sua empresa estará sempre presente.

belodigital_adwords