Tendências de Design para 2018

Autor
Belo Digital
Publicado a
Tendências de Design para 2018
Tendências de Design para 2018

O Design gira em torno das mudanças no mercado e as tendências alteram-se ao longo dos anos. Estar atualizado acerca das mais recentes mudanças é estar um passo à frente da concorrência.

Confira 5 tendências de Design para 2018.

1. Cores vibrantes

Fazer com que o conteúdo se destaque perante a elevada quantidade de informação presente online é a principal preocupação das empresas. Para tal, a tendência é a utilização de cores claras e vibrantes que chamem a atenção dos utilizadores. No entanto, cores fortes podem causar fadiga visual, pelo que é fundamental criar um equilíbrio.

2. Logótipos responsivos

Numa era mobile é imprescindível pensar na criação de um logótipo que se adapte a qualquer tipo de dispositivo.
Joe Harrison, designer inglês, prevendo a necessidade de adaptação dos logótipos a dispositivos móveis, resolveu criar a versão responsive de algumas marcas famosas e partilhar as diferentes estratégias.

3. Elementos 3D

O 3D voltou, mas de uma forma muito mais elegante.
O Flat Design foi a principal tendência de design nos últimos anos. Contudo, prevê-se uma alteração dessa norma com a adição de profundidade a elementos flat. As sombras realistas criam um espaço tridimensional, fazendo com que os elementos pareçam reais.
É ainda tendência para esta ano a utilização de elementos 3D na publicidade e na tipografia.

4. Tipografia criativa

A tipografia criativa desperta a atenção dos utilizadores. O uso de títulos grandes, cobertos por imagens e outros elementos (como vemos nas revistas) é a grande tendência de design para a web.

5. Espaço negativo

Criar formas imprevisíveis num espaço vazio é uma tendência forte em 2018, tanto na criação de logótipos, como na publicidade.

Se a sua empresa não sobressai perante a concorrência, contacte-nos.

Etiquetas: Design Gráfico

Subscreva a
nossa Newsletter