Saiba como conquistar o seu público através do Digital

Autor
Belo Digital
Publicado a
Saiba como conquistar o seu público através do Digital
comunicacaodigital

A comunicação digital tornou-se, ao longo dos últimos anos, uma poderosa ferramenta para as empresas criarem relações com os clientes e, consequentemente, aumentarem as suas vendas. Com a constante evolução tecnológica, a internet passou a ocupar grande parte dos nossos dias, isto porque já não prescindimos de aceder à rede via smartphone, computador ou tablet, de onde quer que estejamos.

O cliente gosta de atenção e de sentir que é importante. Este procura uma empresa que o entenda e que converse com ele. Nesse sentido, a comunicação digital é a melhor ferramenta para conquistar o público.

1. Website de qualidade e atualizado

O website é a vitrine da sua empresa e, como tal, deve ser de qualidade e estar constantemente atualizado. Funciona, por exemplo, como numa loja: ninguém gosta de visitar várias vezes uma loja e encontrar sempre os mesmos produtos ou coleções já ultrapassadas. Desta forma, o utilizador que faz uma segunda visita ao website procura conteúdo novo. Se não existe, não há razão para voltar.
Para além disso, o Google valoriza os websites que têm constantes alterações e conteúdos novos.
Hoje em dia, é impensável idealizar um layout apenas adaptado ao ecrã de um computador comum. O layout deverá ter um design responsivo, adaptado, portanto, a qualquer tamanho de dispositivo. Só desta forma o website aparece nas pesquisas realizadas através de smartphones ou tablets.

2. BLOG

O Blog é o segredo do conteúdo atualizado. Ao publicar artigos todas as semanas conseguirá, não só um maior tráfego para o seu website, mas também conteúdos de qualidade e atualizados. Os artigos deverão incorporar temas de valor para os clientes de forma a serem facilmente encontrados quando estes pesquisam pelo assunto no motor de pesquisa.

3. Redes sociais

As redes sociais são um meio em contínua expansão. Estamos perante um mundo que depende em larga escala do Facebook, Twitter e/ou Instagram, desde ver as notícias a manter contacto com os amigos, pelo que, não surpreende que as redes sociais se tenham tornado num importante veículo para comunicar com os clientes.
Estas redes de comunicação são uma preciosa ferramenta de marketing research, pois são um meio privilegiado para obter informações sobre os consumidores. Fãs da marca darão certamente a sua opinião quando perguntados sobre “qual a sua cor favorita para um novo carro” ou “se preferem um telemóvel grande ou pequeno”.
O baixo custo das ações online são fundamentais para o crescimento e fortalecimento de uma marca. A realização de campanhas nas redes sociais permitem segmentar o seu target e gerir campanhas ao mesmo tempo, seguindo o sistema de custo por clique ou custo por mil impressões. As campanhas atingem com grande precisão o seu público-alvo.
A concorrência também está presente nas redes sociais. Saber como as outras marcas se posicionam, identificando os seus pontos fortes e fracos, ajudam a sua empresa a elaborar estratégias mais eficazes.

Veja o nosso Artigo completo: Como a sua empresa pode beneficar com as redes sociais?

4. E-mail Marketing

A divulgação de campanhas e promoção de serviços em newsletters são outras duas das estratégias que, bem implementadas, poderão ser muito eficazes. O segredo consiste em enviar a mensagem certa para quem a quer receber, ou seja, deverá ser feita uma cuidada segmentação da base de dados, de forma a enviar conteúdos diferenciados para os diferentes públicos.
Se a sua empresa vende roupa feminina, a sua companha de e-mail marketing deverá ser distinta para os contactos feminino e masculino. Enquanto para as senhoras poderá enviar mensagens com conteúdo sobre moda ou até mesmo sobre « aquelas calças que são de última tendência. A mensagem para os homens deverá ser, por exemplo, «aproveite os nossos descontos em calças de senhora e surpreenda a mulher da sua vida.»

5. Publicidade Online

O Google Adwords é uma poderosa ferramenta da Google que o ajuda a atingir o seu objetivo, seja este o de atrair mais pessoas para o website, como o de vender os produtos/serviços, ou simplesmente, o de receber chamadas telefónicas ou fidelizar clientes.
A grande vantagem de anunciar no Google Adwords é que o seu anúncio irá aparecer para quem está realmente à procura do seu produto ou serviço. Tal acontece porque o Google Adwords permite criar anúncios altamente segmentados para o seu público.
Os anúncios poderão ser segmentados por sexo, idade, horário, países, regiões ou cidades, aparecendo a potenciais clientes, quando estes pesquisam no Google por palavras-chave relacionadas com o seu negócio.
O seu anúncio deverá ser atrativo e convidativo, utilizando expressões como “Compre agora”, “Não perca” ou “Promoção”, de forma a despertar a atenção e o interesse dos potenciais clientes.
A inscrição no Google Adwords é gratuita. Só paga quando alguém clica no seu anúncio para visitar o website da sua empresa, ou seja, quando o seu anúncio atinge os objetivos pretendidos.

Veja o nosso artigo completo: Vantagens de publicitar no Google com o Adwords

Rua Anzebino da Cruz Saraiva,
nº 342, Piso 1, Esc. 9 e 10
2415-371 Leiria

Vamos trabalhar juntos?
+351 912 018 253*
*Chamada para a rede móvel nacional

Segunda a sexta

9h – 13h
14h – 18h

© 2024 Belo Digital – Todos os direitos reservados.

Rua Anzebino da Cruz Saraiva,
nº 342, Piso 1, Esc. 9 e 10
2415-371 Leiria

Vamos trabalhar juntos?
+351 912 018 253 *
*Chamada para a rede móvel nacional

Vamos trabalhar juntos?
+351 912 018 253*
*Chamada para a rede móvel nacional

Segunda a sexta
9h – 13h
14h – 18h

© 2024 Belo Digital – Todos os direitos reservados.