Google AdSense: saiba como ganhar dinheiro, através do seu website

Autor
Belo Digital
Publicado a
Google AdSense: saiba como ganhar dinheiro, através do seu website
belo-digital-blog-artigo-google-adsense-saiba-como-ganhar-dinheiro-atraves-do-seu-website-v2

O Google AdSense é uma ferramenta gratuita que permite, de uma maneira simples, ganhar dinheiro através da publicação de anúncios de outras empresas no seu website, desde que este utilize o Google Ads, uma plataforma de publicidade do Google.

Os responsáveis de blogs e/ou websites, ao inscreverem-se no AdSense, autorizam o Google a publicar anúncios nos mesmos, recebendo, em troca, uma taxa do valor pago. Esta ferramenta é ideal para gerar receitas, não sendo necessário estabelecer qualquer tipo de relação com anunciantes, uma que vez que é o próprio AdSense que o faz.

Saiba como esta plataforma funciona, conheça as suas vantagens e o que deve fazer para gerar receita, através do seu blog ou website.

Como funciona

Ao optar pela exibição dos anúncios na rede de parceiros do Google, estes serão encaminhados para um portfólio de anunciantes, passando a ter a possibilidade de serem inseridos em websites parceiros da rede do AdSense. De seguida, o Google avalia e seleciona quais os blogs e websites mais adequados para a publicação desses anúncios.

Atualmente, pode gerar-se receita com anúncios em websites de duas formas:

– Custo por clique (CPC), em que o responsável pelo website é pago sempre que alguém clicar em algum anúncio que esteja em exibição no seu blog;

– Custo por mil impressões (CPM), em que o responsável pelo website é pago conforme o número de utilizadores da sua página.

Para começar a receber, deve, primeiramente, escolher os tipos e formatos de anúncios mais adequados ao seu website, inserindo, de seguida, o código gerado pela plataforma, no local pretendido para o anúncio. Os anunciantes que pagarem mais pelo seu espaço de anúncio têm o mesmo publicado. Por fim, a faturação proveniente dos cliques e visualizações dos anúncios é totalmente gerida pelo AdSense, sendo o pagamento efetuado assim que se acumule um determinado valor mínimo.

Vantagens do AdSense

São selecionados os anúncios mais adequados para si

A grande diferença entre o Google AdSense e outras plataformas de publicidade é o facto de que, neste, os anúncios são revistos, de forma a garantir a elevada qualidade e relevância para o conteúdo do seu website, bem como para o seu público-alvo. Ou seja, os anúncios são distribuídos, de acordo com o tema da sua página.

Os anúncios apresentados são escolhidos por si

O AdSense permite-lhe bloquear anúncios, escolher o local onde estes serão publicados, modificar o aspeto e a funcionalidade dos anúncios de texto, para que estes correspondam ao conteúdo do website, bem como controlar as categorias dos anúncios.

São apenas publicados os anúncios mais bem pagos

Para que os anúncios sejam publicados, os anunciantes têm de competir pelo espaço de anúncio do seu website, o que gera mais dinheiro e anúncios mais relevantes.

É compatível com dispositivos móveis

Os espaços de anúncios são adaptáveis, ajustando-se, automaticamente, aos diferentes tamanhos de ecrã, no intuito de proporcionar uma boa experiência ao utilizador, bem como continuar a gerar receita quando o website é visualizado, por exemplo, num smartphone ou tablet.

Estatísticas personalizadas

As estatísticas disponibilizam relatórios e métricas de desempenho que o ajudam a especificar o que está a resultar e o que precisa ser corrigido, de forma a aumentar o lucro. Pode, inclusivamente, comparar as experiências do AdSense.

Tenha acesso a mais funcionalidades

Consulte informações atualizadas sobre a sua conta do AdSense e tenha acesso a um resumo dos seus ganhos, assim como do desempenho do website, através da barra de ferramentas do Google.

Tipos de anúncios

O valor que receberá com o Google AdSense é muito influenciado pelo posicionamento dos anúncios. Para além disso, estes devem ser publicados em locais de fácil visualização.

Atualmente, não existe um número máximo de anúncios que podem ser publicados, porém, é necessário haver mais conteúdo do que anúncios. Ou seja, os anúncios não podem ter maior destaque ou ocupar mais espaço do que o conteúdo do website que deve ser útil ao utilizador. Caso contrário, o Google pode limitá-los ou desativá-los.

O serviço AdSense possui diversos tipos de anúncios, nomeadamente, de texto, gráficos, de multimédia, blocos de links, responsivos e conteúdo com correspondência, podendo, desta forma, selecionar o mais apropriado ao seu website.

Se deseja aderir ao Google AdSense ou se tiver qualquer dúvida sobre o funcionamento desta plataforma, a Belo Digital poderá ajudá-lo.

 

Subscreva a
nossa Newsletter