A importância do domínio do português no mercado de trabalho

Autor
Belo Digital
Publicado a
A importância do domínio do português no mercado de trabalho
A importância do domínio do português no mercado de trabalho

Para que uma comunicação seja eficaz, independente de ser falada ou escrita, há que saber usar as palavras certas, construindo-se assim frases concisas, com princípio, meio e fim.

No mundo corporativo, uma boa comunicação é, sem dúvida, a alma do negócio. Para além do telefone, da carta, ou até pessoalmente, hoje em dia, os executivos utilizam, principalmente, o e-mail. Em qualquer uma destas formas de comunicação, há que conhecer o bom e correto funcionamento da língua. Inclusive, o domínio da mesma é ainda mais valorizado em algumas profissões, ou seja, falar e escrever bem é já uma condição de empregabilidade. Mais do que dominar um segundo idioma, é crucial dominar a própria língua, neste caso, o português.

Neste sentido, e desde o início da sua atividade, a Belo Digital, juntamente com o seu grupo de colaboradores, tem tido este importante pormenor em linha de conta. Assim, todos os conteúdos são sempre rigorosamente analisados e, se necessário, devidamente corrigidos, a fim de se evitarem quaisquer ambiguidades ou falhas gramaticais.

Falar e expressar-se corretamente é uma vantagem tanto para qualquer profissional como para a própria empresa, porque um é o reflexo do outro. Um documento sem erros e de fácil compreensão, enviado de uma empresa para outra, transmite desde logo uma imagem séria da organização em questão.

Em todo o caso, fica o conselho: ler é sempre a melhor solução. Para escrever bem, é, portanto, preciso ler muito.

Etiquetas: Português

Subscreva a
nossa Newsletter