Mercado Único Digital - Benefícios para a sua empresa

Autor
Belo Digital
Publicado a
Mercado Único Digital – Benefícios para a sua empresa
Mercado Único Digital – Benefícios para a sua empresa

A Indústria está a assistir a uma mudança através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Na área digital, a Europa caiu de líder mundial em apenas alguns anos. A tecnologia vai oferecer às empresas da EU novas oportunidades de cobrir a lacuna com os seus concorrentes a nível global.

Inovações como serviços em nuvem e análise de dados, que melhoram a eficiência em processos industriais, poderiam adicionar mais de mil milhões de euros para o PIB europeu, em 2030. Estas inovações podem oferecer enormes benefícios económicos e sociais para a Europa: melhoria da produtividade e da coesão social, poupança nos gastos públicos, eficiência para a administração pública e o bem-estar dos seus consumidores.

A economia digital é crucial para a competitividade global da Europa. As TIC não devem ser vistas apenas como um setor, mas, principalmente, como um facilitador do crescimento de negócios em todos os setores da economia.

A criação de um verdadeiro mercado único digital é uma prioridade para garantir que cidadãos e empresas possam tirar proveito do grande potencial do digital no sentido de impulsionar o seu crescimento e competitividade.

 

Benefícios para a sua empresa

– Mercado com mais de 500 milhões de consumidores;

– Não haverá nenhuma diferença nas taxas de IVA entre produtos encomendados a partir de sites em países terceiros, outros Estados-Membros ou no mercado interno;

–  Mais oportunidades com maior acesso a conteúdos, produtos e serviços de outros países da UE;

– Preços de entrega de encomendas mais baixos;

– Igualdade de condições para pequenas, médias e grandes empresas;

– A empresa só tem de lidar com uma única administração fiscal;

– E-serviços eficientes para economizar tempo e dinheiro;

– Melhoria e maior segurança das tecnologias digitais, como a computação em nuvem ou big data que permitem reduzir riscos e custos;

– Mais competitividade no cenário global.

 

Contacte-nos e Saiba como poderemos ajudá-lo a preparar-se para o Mercado Único Digital.

Subscreva a
nossa Newsletter