O poder do Design aliado ao Marketing de Conteúdo

Autor
Belo Digital
Publicado a
O poder do Design aliado ao Marketing de Conteúdo
design em marketing de conteúdo

Atualmente, por “Design” entende-se algo que agrega valor, o que o torna num serviço crucial para qualquer empresa que pretenda ser sustentável num mercado cada vez mais competitivo. Desta forma, o Design deixa de ser visto como supérfluo para começar a constar no plano estratégico das empresas.

Como é que o Design Gráfico aliado ao Marketing de Conteúdo acrescenta valor para as empresas?

Ao criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo, entramos num universo muito abrangente e em elevado crescimento. De acordo com a Content Trends 2017, 71% das empresas adotam estratégias de Marketing de Conteúdo, o que significa que 7 em cada 10 dos seus concorrentes estão a atrair o público recorrendo a esta estratégia.
Assim, é fundamental que a sua empresa se diferencie e sobressaia entre a concorrência. Por vezes, o seu conteúdo é muito melhor do que o das demais. No entanto, por não ser tão atraente, não é tão interativo. É aí que entra o Design.
Somos bombardeados por informações 24 horas por dia. Destacar-se no meio de tantas opções, é um desafio para qualquer criador de conteúdo. Afinal, o conteúdo pode ser excelente, mas, para que as pessoas o leiam, é imprescindível que seja também visualmente atraente.
Um bom Design não necessita de ser complicado, basta ser consistente e sintetizar, de forma rápida de simples, uma ideia.
Um Design consistente, que transmita os valores e a cultura de uma empresa, torna os conteúdos facilmente identificáveis.
Ao criar uma identidade, as pessoas serão capazes de reconhecer o seu Design perante a concorrência, passando, desta forma, a interagir com os seus conteúdos, pois sabem que estes valem a pena.

O Design aliado ao Marketing de Conteúdos atrai o público!

90% das informações assimiladas pelo cérebro são visuais, pelo que é necessário estimulá-lo visualmente. Tal pode ser feito de diversas formas:

1. Imagens

As imagens podem ser adicionadas nos posts do blog com breves explicações ou simplesmente para ilustrar a ideia descrita.

Imagens

2. Infográficos

O infográfico é um tipo de conteúdo visual capaz de transformar uma grande quantidade de informação num conteúdo atrativo.
Os infográficos são três vezes mais partilhados que outros conteúdos.

infográfico

3. Icons

Quando lemos um texto, criamos uma representação mental, um ícone que traduz a mensagem textual. Quando utilizados junto a um texto, os ícones têm o poder de captar a atenção do leitor, podendo ser um bom ponto de partida para que a pessoa entenda o que se está a falar.

icons

4. Vídeos

Os vídeos estão no auge quando se fala em conteúdo digital. Um simples vídeo, produzido com um telemóvel, pode gerar uma grande interação com o público.

videos

Subscreva a
nossa Newsletter