Tendências do Marketing Digital em 2019

Autor
Belo Digital
Publicado a
Tendências do Marketing Digital em 2019
Tendências do Marketing Digital em 2019

O mercado está em constante mudança. O que hoje é considerado tendência, amanhã poderá deixar de o ser.
Para que a sua empresa se diferencie da concorrência, há que conhecer as tendências que estarão em voga em 2019. Seguem-se algumas.

1. Inteligência artificial

Os chatbots são o futuro da interação rápida, pois possibilitam satisfazer as necessidades dos seus utilizadores, sem ter de se instalar uma aplicação nativa. O consumidor pode encomendar um produto ou serviço, fazer reservas nos locais que deseja, entre outros.

inteligencia-artificial

2. Vídeo continuará a dominar a internet

De facto, tem-se assistido a uma mudança na forma de comunicar, isto porque se verifica que há cada vez mais consumidores a preferirem ver um vídeo ao invés de ler um texto. Assim, o conteúdo de um vídeo deve ser planeado ao pormenor, indo ao encontro das preferências e necessidades dos consumidores, podendo ser visualizados da forma que desejam e onde quer que seja.

video-marketing

3. Pesquisa por voz

Estima-se que até 2020 pelo menos metade das buscas na internet serão executadas via comandos de voz. Tal mudança indica que existirá, cada vez mais, a necessidade de produções que atendam aos gostos de quem faz as buscas, utilizando uma linguagem corrente.

pesquisa-por-voz

4. Realidade aumentada e realidade virtual

Será (igualmente) tendência proporcionar experiências inesquecíveis ao consumidor, através do uso da tecnologia. A gamification poderá, por exemplo, despertar a atenção daqueles que passeiam por um shopping ou supermercado. Em pouco tempo, será muito comum realizar testes virtuais.

realidade_aumentada-realidade-virtual

5. SEO

O número de pessoas que utiliza os motores de busca tem-se alterado, dado que escrevem com mais caracteres e tendem a ser cada vez mais específicos. É fundamental perceber o que o consumidor procura, para que o website se encontre sempre otimizado para essas keywords. No entanto, há que ter a noção de que a escolha da palavra certa não é suficiente para destacar o conteúdo. Há que analisar as tendências de pesquisa dos consumidores. Para tal, aconselha-se a plataforma gratuita Google Trends.

SEO

6. Tudo Adaptado a Mobile

Se pretende aumentar as vendas do seu negócio, há que acompanhar a crescente importância do Mobile, oferecendo ao consumidor uma experiência de compra simples e positiva. Contudo, tem-se verificado que o abandono do processo de compra no smartphone é muito superior ao do computador. Assim, é essencial investir na simplificação do processo de compra, através do telemóvel, para garantir que as vendas continuem a crescer, permitindo, desta forma, que a experiência seja tão positiva como no computador.

mobile

Contacte-nos e conheça todas as tendências!