Importância do vídeo no Marketing Digital

Autor
Belo Digital
Publicado a
Importância do vídeo no Marketing Digital
Importância do vídeo no Marketing Digital

Atualmente, o YouTube é o segundo maior motor de busca da internet, sendo que muitos resultados exibidos no Google trazem links de vídeos do YouTube. Um fator que tem contribuído para o aumento da existência do vídeo são as redes sociais, dado que a sua presença no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube é cada vez mais abundante. Assim, é imperativo as empresas incluírem vídeos nas suas estratégias de Marketing digital, de modo a divulgarem a sua marca, produto ou serviço.

1. Como desenvolver uma campanha de Vídeo Marketing?

Para desenvolver uma campanha de vídeo Marketing, há que realizar uma pesquisa de mercado e conhecer muito bem o seu público-alvo. De seguida, para que consiga definir a estratégia, questione-se: O que se pretende que o público ouça, veja e sinta? Que mensagem se quer transmitir? Qual é a call to action a ser utilizada?
É importante relembrar que o sucesso dos vídeos se deve à qualidade dos mesmos. Um vídeo bem construído transmite credibilidade aos seus utilizadores e potenciais clientes.

2. Tipos de vídeo para utilizar na estratégia de marketing

Há alguns tipos de vídeo que se tornam essenciais numa estratégia de marketing, nomeadamente os tutoriais, as dicas rápidas, os cursos, os teasers, os bastidores, a cobertura de eventos, os vídeos institucionais, as entrevistas e as demonstrações de produto.

Segue-se, de seguida, um excelente exemplo de vídeo marketing que a Apple criou, de modo a comunicar e promover as suas mais recentes inovações tecnológicas.

https://www.youtube.com/watch?v=iol8n3m88SA

3. Contributos do Vídeo Marketing para as empresas

Várias são as vantagens ao utilizar o vídeo marketing. Para além de atingir um maior público, este é ainda visualmente mais atrativo para o utilizador, dado captar mais rapidamente a sua atenção, permitindo um maior engagement emocional. O facto de o seu conteúdo ser de qualidade e de fácil consumo, aumenta consequentemente o tempo de visita ao website. Tendo em consideração o respetivo aumento de tráfego orgânico, como ainda o grande potencial de viralização, este constitui um excelente retorno face ao investimento efetuado.

4. Não ignore o Vídeo Marketing

De facto, o vídeo Marketing é uma excelente estratégia na divulgação de uma marca, produto ou serviço.
Atualmente, 81% das empresas utilizam o vídeo como uma importante ferramenta de marketing.
Em média, uma pessoa assiste por dia a mais de 1h30 de conteúdo de vídeo online e 85% afirmam que gostariam de ver mais vídeos de marcas em 2018.

Se pretende realizar um vídeo, a Belo Digital é a parceira ideal. Contacte-nos.