Google Maps, a super aplicação

Autor
Belo Digital
Publicado a
Google Maps, a super aplicação
Google Maps, a super aplicação

Depois de ter oficialmente anunciado o fim da rede social Google+, o Google focou-se no lançamento de novas ferramentas para a aplicação Google Maps.

Inicialmente, será implementada a alteração das cores dos ícones. Hospitais, museus, igrejas, cafés e pontos turísticos são alguns dos exemplos que receberão novos ícones e respetiva cor, para que sejam mais facilmente encontrados durante uma pesquisa, como se pode observar na seguinte ilustração.

Para além das mudanças a nível visual, haverá outras novidades na aplicação, nomeadamente, um botão que permitirá seguir e receber notificações sobre recomendações de empresas, com base nas preferências do utilizador, na nova tab For you do Google Maps.

for-you

O redesign da tab Explorar, que conta com restaurantes, eventos e atividades, promete utilizar a inteligência artificial para o auxiliar tanto na escolha do próximo sítio para jantar, como numa atividade que pretenda realizar.explorar

O Google vai recolhendo informações sobre os sítios que visita e, por este motivo, quando clicar num restaurante será visível a percentagem de match com o local e quais as razões, através da lista de locais semelhantes que visitou, juntamente com as preferências de utilizador.your-match

Se pensa em combinar um jantar de grupo, o Google Maps será uma mais-valia, pois vai permitir a criação de listas com opções que interessam ao utilizador, partilhando-as com os outros membros do grupo, podendo estes adicionar sítios ou votar nos existentes.listasOutra novidade é a funcionalidade de integração do Spotify, Apple Music ou Google Play Music. Esta encontra-se desligada por defeito, porém, para a ativar basta ir a definições e clicar em mostrar controlos de reprodução de multimédia. Assim, não necessita de sair da aplicação para controlar a música que está a ouvir.

 

musica

 

As mais recentes novidades comunicadas pelo Google são o chat, onde os utilizadores poderão conversar com estabelecimentos comerciais, podendo tirar dúvidas sobre produtos; e a utilização de hashtags para quem comenta ou avalia os estabelecimentos no Google Maps.

chat

 

 

 

hashtag

 

 

 

 

 

 

 

Se o seu negócio ainda não está ativo/iniciou atividade, o Google My Business irá permitir a criação do seu perfil na aplicação até 3 meses antes da data oficial de abertura da empresa. Assim, no Google Maps, será possível começar a ver os perfis dos locais antes da sua abertura, data esta que estará sinalizada a laranja.

Desta forma, certifique-se que a sua empresa está registada no Google My Business e fique atento às novidades do Google Maps, pois o seu crescimento tem sido notório e progressivo.