Websites institucionais: não basta criar, é necessário atualizar!

Autor
Belo Digital
Publicado a
Websites institucionais: não basta criar, é necessário atualizar!
website-desatualizado

Com o crescente número de plataformas digitais, muitas empresas estão presentes no mundo digital através das redes sociais, contudo, tal não é suficiente para alcançar os resultados desejados. A ausência de um website representa oportunidades de negócio perdidas. Conscientes desta realidade, são cada vez mais as empresas que apostam na criação de um website para a sua marca.

No entanto, o desenvolvimento de um website não é suficiente para o seu sucesso. Além da sua criação, a sua manutenção é essencial. Tal implica manter o respetivo website atualizado e com o desempenho ideal, o que envolve um conjunto de tarefas.

Porque deve uma empresa manter o seu website sempre atualizado?

Um website desatualizado é sinónimo de prejuízo. O ambiente digital está cada vez mais propenso a ameaças cibernéticas, passando a proteção de um website pela sua atualização, o que inclui atualizações de segurança e a atualização de pacotes de software mais recentes. Deste modo, uma empresa consegue proteger as suas informações confidenciais e as dos seus clientes, evitando possíveis violações que podem colocar em causa a sua reputação, ou mesmo resultar no levantamento de coimas, se houver violação do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

A atualização do software, além de ser sinónimo de segurança, também representa novas funcionalidades e recursos, apresentando melhorias na gestão de stock, a integração de sistemas de pagamento mais eficientes num website e novas ferramentas de análise, melhorando a experiência do utilizador. Um website atualizado oferece experiências agradáveis aos seus visitantes, graças às suas melhorias na navegação, à otimização do tempo de carregamento das páginas (que não deve ultrapassar os 3 segundos) e por torná-lo compatível em diversos dispositivos móveis. Experiências positivas dos utilizadores levam à satisfação e fidelização dos clientes.

Uma empresa com um website atualizado garante ainda a sua relevância, através das informações novas adicionadas, das atualizações das descrições dos produtos e à remoção de informações desatualizadas. Se tais mudanças não forem realizadas, o website transmitirá pouco profissionalismo, podendo afastar potenciais clientes.

É importante também destacar que, uma vez que mecanismos de busca dão preferência a websites rápidos, sem erros e com novos conteúdos, sempre que uma empresa atualiza o seu website está a fornecer mecanismos de pesquisa com novos materiais para a sua classificação. O monitoramento do SEO do website garante que este se encontra visível nos mecanismos de busca e inclui o rastreamento das classificações e o tráfego do website, permitindo identificar possíveis problemas e definir formas de os corrigir, além de, ao longo do tempo, tornar possível conhecer o progresso e medir o sucesso do respetivo website.

O seu website apresenta um baixo desempenho, falhas de segurança, baixa classificação ou uma imagem desatualizada? A Belo Digital possui uma equipa especializada no desenvolvimento de websites personalizados, seguros e eficazes. Fale já connosco!

Rua Anzebino da Cruz Saraiva,
nº 342, Piso 1, Esc. 9 e 10
2415-371 Leiria

Vamos trabalhar juntos?
+351 912 018 253*
*Chamada para a rede móvel nacional

Segunda a sexta

9h – 13h
14h – 18h

© 2024 Belo Digital – Todos os direitos reservados.

Rua Anzebino da Cruz Saraiva,
nº 342, Piso 1, Esc. 9 e 10
2415-371 Leiria

Vamos trabalhar juntos?
+351 912 018 253 *
*Chamada para a rede móvel nacional

Vamos trabalhar juntos?
+351 912 018 253*
*Chamada para a rede móvel nacional

Segunda a sexta
9h – 13h
14h – 18h

© 2024 Belo Digital – Todos os direitos reservados.